terça-feira, 27 de setembro de 2016

A ansiedade é inimiga da dieta

Boa Tarde gente,


   Hoje eu vou falar da minha maior dificuldade na dieta, a ansiedade. Se eu fico triste, estressada, ou até feliz demais, acarreta na ansiedade, e isso me faz comer sem ver ou sentir. 
   E não tem jeito, é muito difícil controlar. Posso passar o dia inteiro seguindo a dieta a risca, é só acontecer qualquer coisinha que lá vou eu abrir os armários e geladeiras. 

     No meu caso, gosto muito de doce, então a vontade por doce fica incontrolável, e nessas horas, não me adianta uma banana com canela, ou uma bala de alga pra passar a vontade, enquanto eu não me sentir cheia não dá pra parar. 
        Descobri o picolinato de cromo, é um suplemento. O cromo é um mineral e junto com o picolinato efetivam o aumento da insulina no corpo, que nos fornece energia e atua no metabolismo, é utilizado também para a redução do colesterol. Ele inibe o apetite e a vontade de doces, e no meu caso, notei bastante isso. Eu tomo geralmente no pós treino, e depois de toda refeição minha vontade por doces era enorme, isso não acontece mais, e meu apetite realmente está mais controlado. 
    Aliado ao cromo, a principal mudança está na rotina, essas crises de ansiedade geralmente acontecem a noite ou na madrugada, então, nesses horários eu evito passar pela cozinha porque criei um hábito de ligar a televisão e assistir comendo, e realmente se tornou rotina, pois eu ainda não consigo sentar e assistir sem estar mastigando. Cortei a rotina da tv e principalmente passar muito tempo na cozinha.  
No site mdemulher.abril achei umas dicas de alimentação, olhem só: 

 O que os ansiosos... 
... devem comer e beber 
· Leite e derivados (queijo, iogurte) · Peixe e frango · Cereais integrais (aveia, arroz) · Folhas verdes (alface, espinafre) · Tomate · Água de coco · Frutas como banana e abacate · Linhaça e semente de gergelim 

 ... precisam evitar
· Chá verde · Café · Refrigerantes escuros · Açúcar refinado · Guaraná em pó · Gorduras e frituras · Derivados da farinha e trigo branca 

     O café eu não consigo não tomar, mas refrigerantes e frituras venho evitando faz muito tempo e já não sinto falta. Creio que a nossa mente é quem nos influência em tudo, então, procurando engana-la e sair desses maus hábitos estão me ajudando pois realmente está dando certo, junto com uma alimentação equilibrada tenho certeza que o objetivo será atendido. 

 Alguém tem mais alguma dica? Deixem comentários! 

 Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário